Austrália

A Austrália é um país continental cercado pelos oceanos Índico e Pacífico. Suas principais cidades, Sydney, Brisbane, Melbourne, Perth e Adelaide, são costeiras. Sua capital, Camberra, não é litorânea. O país é conhecido pela Sydney Opera House, pela Grande Barreira de Coral, pelo vasto deserto interior chamado de Outback e por espécies animais únicas, como cangurus e ornitorrincos, com o clima tropical e as mais de 11mil praias paradisíacas e vocação para esportes e vida ao ar livre, a Austrália é um dos destinos mais procurados por sua semelhança com o Brasil, está entre os países com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com destaque na educação, expectativa de vida, alfabetização e natalidade.

Diversidade, inovação e excelência definem a educação que a Austrália tem a oferecer. A terra do canguru e do coala é um país maravilhoso, seja para um programa de estudo durante as férias ou para a realização do programa de estudo combinado com trabalho.

Obtendo um curso acima de 14 semanas no país, o intercambista pode estudar e trabalhar legalmente 20h por semana. A Austrália oferece oportunidade de trabalho em diversas áreas para os estudantes, em sua grande maioria os trabalhos são nas áreas secundárias, como Hotéis, restaurantes, cafeterias, lojas, limpeza e etc.

Segurança e qualidade de vida definem a vida na Austrália. Que tal estudar durante a semana e tirar o fim de semana para fazer um churrasco em um dos quiosques gratuitos espalhados pelas praias e parques?

Conheça um pouco sobre as cidades:

Brisbane

Apesar de não ficar à beira mar, a cidade também tem praia, pois foi construída uma linda praia artificial ao lado do rio, na área conhecida como Southbank, bem em frente ao centro comercial da cidade. O local reúne centenas de pessoas aos finais de semana para picnics, esporte ao ar livre, churrascos e lazer, possuindo excelente infra-estrutura, com vestiários e chuveiros públicos grátis, além de guarda vidas de plantão. Nesta mesma área, tem museu, centro de artes, diversos restaurantes, além de um mercado à céu aberto, onde encontram-se todos os tipos de artesanatos. Southbank em um domingo é uma festa que não pode ser perdida.

Com certeza, seu intercâmbio em Brisbane será repleto de descobertas e muita mas muita qualidade de vida.

Gold Coast

Ao chegarmos em Gold Coast, ficamos espantados com o tamanho da cidade, pois mesmo sendo uma cidade praiana, ela é moderna, grande e com muitos prédios e edifícios. Localizada na costa leste da Austrália, no Estado de Queensland, a 100km Sul da cidade de Brisbane e 850km Norte de Sydney. A região é plana e cercada por montanhas de até 1000 metros de altura, com parques nacionais, inúmeras cachoeiras e mais de 260 Km de trilhas para caminhadas. Com mais de 440 mil habitantes, a cidade vem se desenvolvendo e crescendo a cada ano.

Todos os anos Gold Coast recebe milhares de turistas. O custo de vida e dos cursos de Inglês em Gold Coast são mais acessíveis e a cidade fica com sua economia mais aquecida durante o verão, que é quando abrem muitos postos de trabalhos para atender a demanda turística.

Melbourne

É a segunda maior cidade da Austrália e conhecida por seu polo de negócios, sediando as maiores empresas australianas e multinacionais. Estilo Europeia? Sim, ficamos impressionados quando chegamos na cidade, também conhecida como a Europa australiana. Até mesmo uma St. Patricks Church é possível encontrar em Melbourne e a mesma, é tão grande e linda como a original na Irlanda.

Depois de Sydney, Melbourne é a segunda cidade do país, onde a economia gira o ano todo, independente de ser inverno ou verão. A poucos minutos do centro é possível encontrar praias lindas.

Perth

Capital do estado da Austrália Ocidental é atualmente a quarta maior metrópole do país, com uma população de 1.230.000 habitantes. É uma cidade animada, organizada e rodeada por cenários paradisíacos e praias maravilhosas.

Devido a mineração no interior do estado de WA, houve um grande desenvolvimento para a cidade, criando muitas oportunidades de trabalho em todas as áreas. Considerada a Metrópole mais isolada do mundo, fica no Sudoeste do estado de West Austrália, sendo a única capital voltada para Oceano Índico.

Sydney

É a cidade mais famosa e completa na Austrália. Podemos defini-la como gigantesca e imponente, rodeada por belas praias, montanhas, parques, baladas, bares e restaurantes para todos os gostos.

Sydney não para nunca, oferece oportunidades de trabalho para os estudantes o ano todo e possui obras gigantescas e arquitetura moderna que impressionam. Uma cidade cosmopolita, que oferece atividades shows, feiras a atividades ao ar livre. Apesar de grande, Sydney é segura e extremamente organizada. Com certeza, será um destino excelente para seu projeto de intercâmbio, não importa a época do ano que você deseja chegar.

Sobre Visto

Todos os alunos matriculados em um curso acima de 14 semanas, recebem a permissão de trabalhar 20h por semana. Neste caso, é necessário solicitar o visto de estudante antes da chegada no país.

Todos os brasileiros que desejam viajar para a Austrália precisam aplicar para o visto antes de chegar no país.

– Estudo até 12 semanas

O estudante que deseja estudar entre 2 e 12 semanas na Austrália (3 meses), poderá aplicar para o visto de visitante* (turista) antes da chegada no país.

*O estudante não poderá trabalhar durante o programa.

– Estudo & Trabalho (acima de 14 semanas)

– Comprovação de renda:

De acordo com o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras o valor exigido para a comprovação de renda é de AU$ 1.690,83 (dólares australianos) para cada mês que o aluno ficará no país. Este valor deverá ser multiplicado pelos meses que o aluno deseja estudar.

Exemplo: Para 5 meses de curso, ganha-se 6 meses de visto e por isso a conta é a seguinte: AU$1.690,83 X 6 meses = AU$10.144,98 (dólares australianos). Será avaliada pelo oficial a procedência do dinheiro demonstrado.

Outro ponto importante é que todos os viajantes cujo destino ou escala sejam na África do Sul, Austrália e Malta deverão ser vacinados contra a febre amarela.

A Vacina possui validade de 10 anos e para o embarque é necessário a Carteira Internacional emitida pela ANVISA.

Peça seu orçamento grátis e sem compromisso de acordo com a sua necessidade para
o período e o destino que preferir.

[]
1 Step 1
Formulário
Nome
Celular
Telefone
Tempo de embarque
Tempo de Intercâmbio
Sua mensagem
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
© Copyright - CONTE INTERCÂMBIO - ADM - Desenvolvido por smssites.com.br