Austrália, considerada algumas vezes como um continente insular, localizada entre os oceanos Índico e Pacífico, formando com a Tasmânia, a Commonwealth da Austrália. Limita-se ao norte com o mar de Timor, o mar de Arafura e o estreito de Torres, a leste com o mar de Coral e o mar da Tasmânia, ao sul com o estreito de Bass e o oceano Índico e a oeste com o oceano Índico. Tem 7.682.300 km2. A capital é Canberra.

Tecnologicamente avançada e industrializada, a Austrália é um próspero país multicultural e que, apesar de jovem,  já ocupa um lugar de destaque econômico e social no cenário mundial.

Atualmente, vivem na Austrália cerca de 24,13 milhões de habitantes, número bastante restrito em decorrência do extenso território do país. A população australiana possui uma boa qualidade de vida e apresentar uma expectativa de vida de mais de 81 anos.
Dos mais de 24,13 milhões de habitantes australianos, cerca de 95% tem origem europeia, com predominância britânica, porém, existem ainda as minorias nacionais, como as de origem aborígine. A maior parte da população do país concentra-se no sudeste do território, regiões nas quais estão estabelecidos os principais parques industriais. Por ter um bom índice de industrialização, a população urbana é bastante superior à população rural, mais de 85% dos habitantes vivem em cidades.

A Austrália é um país de língua inglesa, o que não necessariamente significa que você vai entender tudo o que os conterrâneos disserem mesmo sendo um fluent english speaker. Além de o sotaque ser cheio de malemolência, os australianos têm uma coleção de gírias e expressões próprias que é legal conhecer antes de viajar para lá.

CURIOSIDADES:

  • A Austrália é a maior ilha do mundo;
  • As cidades australianas mais populosas são Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide, Gold Coast-Tweed Heads, Camberra e Newcastle;
  • Sydney e Melbourne brigaram tanto para serem escolhidas a capital da Austrália que o governo resolveu escolher Camberra.
  • Cerca de 85% da população da Austrália vive a menos de 50 km do litoral. É o pais com a população mais costeira do mundo!
  • Os australianos curtem comer carne de canguru.

Cidades:

ESCOLA

BRISBANE – SYDNEY – MELBOURNE – GOLD COAST – DARWIN