Acomodação

A escolha da acomodação é uma parte importante no processo do seu intercambio. O nosso papel é conhecer o perfil do nosso cliente e assim poder indicar a melhor opção. Abaixo destacamos as 3 opções mais procuradas:

Homestay

Chamada de Casa de Família, nessa opção de acomodação o estudante ficará hospedado na casa de uma família nativa. As famílias são cadastradas pelo governo local ou a própria escola e passam por vistorias e testes de padrão antes de serem liberadas para receber um estudante estrangeiro.

São famílias acostumadas a receber estudantes internacionais, fazendo com que a casa seja um local acolhedor. Dependendo da opção escolhida pode estar incluso café da manhã, almoço e jantar. Os quartos são individuais, mas caso duas pessoas estejam viajando juntas ou não, podem pegar um quarto duplo. A principal vantagem de ficar em uma casa de família é a possibilidade de imersão total na cultura de outro país.

Nessa experiência o estudante vai participar dos hábitos cotidianos da família, além de praticar muito o idioma. É preciso estar aberto para esse “choque cultural” e atenção, nem sempre são famílias “tradicionais” (um pai, uma mãe e filhos), você pode ser recebido por exemplo, por um casal de idosos ou por famílias de menor número de pessoas. Homestay é uma opção popular de acomodação no intercâmbio!

Residência Estudantil

As residências estudantis são casas ou apartamentos compartilhados por vários estudantes. Elas podem estar localizadas dentro da própria escola ou fora, caso a escola contrate um provedor terceirizado.

As áreas comuns como banheiro, sala, cozinha são compartilhadas, algumas podem inclusive oferecer academia, salão de jogos e lavanderia. Existem diversas opções de quarto, como individual, duplo, triplo e até quádruplo.

É uma ótima chance para quem deseja fazer amizades fora da sala de aula e conhecer culturas do mundo todo. A maioria dos estudantes que optam pela residência estudantil buscam também um pouco mais de liberdade no programa. As residências não costumam oferecer refeições, apenas a disponibilidade do uso da cozinha.

Algumas homestays oferecem essa possibilidade de “residência” normalmente são casas que recebem alunos onde a família não fica responsável por fornecer a alimentação.

Apartamentos

Para estudantes que querem um pouco mais de privacidade auxiliamos também com as opções de apartamentos e kitnets para locação. Os apartamentos também são as opções ideais para famílias, normalmente já são mobiliados com camas, sofás, TV, todos os utensílios de cozinha, enfim tudo para o conforto dos viajantes.

Normalmente, para reservas de curto período indicamos as buscas pela plataforma Airbnb. Para reservas de longa duração, indicamos agencias parceiras de acomodação, que realizam as buscas pelas acomodações ideais de acordo com o perfil do cliente. 

Fale conosco e tire todas as suas dúvidas agora

[]
1 Step 1
Formulário
Nome
Celular
Telefone
Tempo de embarque
Tempo de Intercâmbio
Sua mensagem
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
© Copyright - CONTE INTERCÂMBIO - ADM - Desenvolvido por smssites.com.br